top of page

Humane Ai Pin: o gadget que usa chatgpt e promete substituir o smartphone com IA e laser

Você já imaginou ter um dispositivo que pode tirar fotos, enviar mensagens, projetar uma interface visual na sua palma e contar com um assistente virtual tão inteligente quanto o ChatGPT? Essa é a proposta do Ai Pin, um gadget vestível que se prende à sua roupa e promete reduzir a dependência do smartphone.

O Ai Pin foi criado pela startup Humane, fundada por ex-funcionários da Apple, e será

Humane  AI Pin

lançado nos EUA no dia 16 de novembro, custando a partir de US$ 699. O dispositivo usa um sistema de laser para exibir imagens e textos na sua mão, que podem ser controlados por gestos e comandos de voz. O assistente virtual, chamado de Ai Mic, usa modelos de linguagem avançados, como o ChatGPT, para responder a perguntas, traduzir idiomas, gerar poemas e muito mais. O Ai Pin também tem uma câmera de 13 megapixels, que pode tirar fotos, gravar vídeos e identificar objetos. A partir do ano que vem, o dispositivo também poderá contar calorias a partir de fotos dos alimentos. O Ai Pin vem com um número de telefone e suporta chamadas, mensagens e dados ilimitados através da T-Mobile. Os dados dos usuários não serão usados para treinar sistemas de IA, segundo a Humane. Os fundadores da Humane dizem que o objetivo do Ai Pin é oferecer uma computação contextual, que permite acessar mais conhecimento e informação de uma forma que não atrapalhe a presença humana. Eles afirmam que o dispositivo é leve, divertido e seguro, e que pode ser usado o dia todo sem problemas.

Assista o video abaixo para saber mais detalhes

No entanto, o Ai Pin também enfrenta alguns desafios, como a aceitação social, a durabilidade, a privacidade e a concorrência de outros gadgets baseados em IA, como os óculos inteligentes. Além disso, ainda não está claro se o Ai Pin realmente vai ajudar as pessoas a viverem mais no momento ou se vai apenas proporcionar uma nova forma de serem obcecadas pela tecnologia.

E você, o que acha do Ai Pin? Você usaria um dispositivo assim? Deixe sua opinião nos comentários!

149 visualizações2 comentários
bottom of page